Jeito Moleque

BIOGRAFIA JEITO MOLEQUE

Foi nas rodas de samba, após as partidas de futebol no Clube Espéria, na Zona Norte de São Paulo, que um grupo de amigos de infância decidiu unir o gosto pelo ritmo e formar, em 1998, o que é hoje um dos grupos mais bem-sucedidos do Brasil. O grupo Jeito Moleque, composto por Bruno Diegues (voz), Carlinhos (cavaquinho e vocal), Felipe (violões, banjo e vocal), Rafa (percussão e vocal) e Alemão (percussão), inovou e renovou o samba paulista ao misturar a música pop ao estilo tradicional.
O sucesso das apresentações nas festas de amigos e familiares logo levou o Jeito Moleque a se estruturar de maneira mais profissional. Em 1999, as casas noturnas paulistanas em que se apresentavam, lotavam de universitários à procura de diversão e boa música.

 

Incentivados pelo produtor Arnaldo Saccomani, a banda gravou, em 2003, seu primeiro disco intitulado “Eu Nunca Amei Assim”. No repertório, as regravações de sucessos de Leoni, Fundo de Quintal e Jovelina Pérola Negra já mostravam o ecletismo da banda. Com o aumento do número de shows, de público e com as músicas entre as mais executadas do Brasil, eles assinaram com uma grande gravadora e lançaram, em 2005, o CD/DVD ao vivo “Me Faz Feliz”.
Preocupados em utilizarem sua imagem e a identificação que têm com o público jovem para algo que pudesse ser um diferencial além da música, eles decidiram seguir o exemplo de bandas de renome no cenário internacional e passaram, orientados pela empresa OAK Educação e Meio Ambiente na qual o vocalista Bruno Diegues trabalhou antes da fama, a se dedicar a um projeto ambiental. A iniciativa partiu da empresa que, em 2006, convidou o Jeito Moleque para realizar um show de caráter ambiental.

 

O show Neutro em Carbono, realizado pela primeira vez em setembro do mesmo ano, no Rio de Janeiro, foi visto por um público superior a oito mil pessoas. O evento contou com a projeção de cenas de vídeos educativos e, visando minimizar o efeito estufa e alertar as pessoas sobre a importância do combate ao aquecimento global, o Jeito Moleque realizou o plantio de 117 árvores.
Em abril de 2007, lançaram o álbum “O Som do Bem”, que contava com músicas compostas pelos próprios integrantes e experimentações músicais com beat box e, no final do ano, gravaram em Manaus, para um público superior a 20 mil pessoas, o CD e DVD “Ao Vivo na Amazônia”. O projeto tinha como objetivo chamar a atenção dos jovens fãs do grupo para a importância das questões ambientais. Além disso, todo o material gráfico do CD e do DVD foi produzido com papel reciclado, atitude que já haviam tomado desde seu disco anterior.
Em 2009, gravaram o CD e DVD “5 Elementos”, na casa de eventos The Week, em São Paulo. O show contou com as participações especiais de Demônios da Garoa, Thiaguinho, Exaltasamba, Grupo Revelação, Tati Portella do Chimarruts e Walmir Borges. Em decorrência do projeto ambiental desenvolvido pelo grupo, nos extras desse trabalho é exibido o mini-documentário “Andro Preservando”.
Atualmente o grupo está trabalhando o CD “Viva a Vida”. Lançado pela Som Livre, o trabalho promete dar continuidade ao sucesso do quinteto. Produzido por Walmir Borges, o repertório possui 15 faixas inéditas, assinadas por nomes consagrados como Thiaguinho e Rodriguinho. Também fazem parte do CD as canções “DE CARA PRO GOL” (que faz parte da trilha sonora da novela da Globo “Salve Jorge”) e “Nunca Vai Ter Fim”, composições de Bruno Diegues.
Com um trabalho sério e diferenciado no cenário do samba e pagode no Brasil, o Jeito Moleque conquista seu espaço e serve como referência para os novos grupos, que se inspiram nas experimentações musicais feitas pelo quinteto, que criou um estilo próprio e único de fazer samba. Com 14 anos de batalha e tendo alcançado o status sonhado por muitos, o Jeito Moleque mostra que o papel de artista deve superar sua obrigação de exercer com maestria aquilo que se propõe, precisa inovar sempre usando sua imagem para ações de utilidade pública, colaborando e incentivando para o desenvolvimento de um mundo melhor.

DISCOGRAFIA:

Viva a Vida – CD (2012)
5 Elementos ao vivo – CD/DVD (2009)
Ao Vivo na Amazônia – CD/DVD (2008)
O Som do Bem – CD (2006)
Me Faz Feliz ao vivo – CD/DVD (2005)
Eu Nunca Amei Assim – CD (2003)

FACEBOOK – 1.286.331 Curtidas
Twitter – 92.854 seguidores
Instagram – 10 mil seguidores

Fã clubes

Conheça o fã clube mais perto de você: